SOBRE OS AÇORES


 

O arquipélago dos Açores é um precioso tesouro natural deitado nas  águas azuis

do Oceano Atlântico Norte, a cerca de 1,360 km a oeste de Portugal Continental.

 

O território, que pertence a Portugal, compõe-se de 9 ilhas de origem vulcânica:

São Miguel, Santa Maria, Pico, Faial, São Jorge, Terceira, Graciosa, Flores e Corvo.

 

As ilhas que, segundo a lenda, seriam os vestígios da mítica e perdida Atlântida, oferecem aos seus visitantes uma natureza intacta, uma variedade de paisagens

de cortar o fôlego, incríveis vistas sobre o Oceano e um clima oceânico subtropical com temperaturas agradáveis ao longo do ano.  

 

ESTAS CARACTERÍSTICAS FAZEM DOS AÇORES  O DESTINO IDEAL PARA OS AMANTES DO CAMPISMO!


O grupo central e Faial


       Temos a nossa base na ilha do Faial,

que oferece aos seus visitantes uma grande variedade de coisas para ver e actividades para fazer.

Pode desfrutar da sua natureza intacta, bem como respirar a atmosfera cosmopolita da Horta, pequena e deliciosa cidade que, cada ano, oferece a sua hospitalidade a turistas das mais variadas proveniências.

 

Desde 2012 a Baía de Horta é a segunda baía portuguesa, depois de Setúbal, a integrar o "Clube das mais belas baías do mundo", uma organização sem fins lucrativos, com chancela da Unesco, que reúne as mais belas baías do mundo.

 

A ilha do Faial, dominada pela impressionante cratera do vulcão central da Caldeira, faz parte do Grupo Central e das chamadas "Ilhas do Triângulo" juntamente as ilhas de São Jorge e do Pico.

 

Faial é o ponto de partida ideal para ir à descoberta das ilhas do Grupo Central e Ocidental, em toda liberdade.

  

Graças à proximidade de Pico e São Jorge é possível "saltar" de uma ilha para a outra, uma oportunidade única no inteiro Arquipélago.

A confiável companhia de transportes marítimos Atlânticoline leva os passageiros até ao Pico em 30 minutos e até ao São Jorge em 2 HORAS. 

O grupo ocidental


 Corvo e Flores são as ilhas que compõem  o Grupo Ocidental, representando o limite  oeste do continente europeu.

 

Se lhe apetecer saborear uma experiência selvagem, rodeado por falésias pretas e paradisíacas vales verdejantes, alcance Corvo e Flores em 45 minutos, apanhando um confortável voo da regional companhia Azores Airlines.